quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Início das aulas


Abril/Maio

   A seleção de alunos já foi uma surpresa tive 40 alunos inscritos na oficina de dança popular porem na primeira aula já percebi que muitos não gostaram e talvez não aparecessem mais, nada que me desanimasse, pois também vi que a maioria tinha interesse e estariam dispostos a continuar as aulas. A introdução foi complicada porque cada aluno tem um pensamento a respeito da dança e outros nunca tiveram oportunidade de vê-la, a partir dai decidi mostrar por vídeos o que era a dança foi ai que os alunos tiveram empolgação para aprender.
   Começamos com simples passos da Ciranda e passos de cocos de roda até chegar o momento de fazer uma coreografia com tudo oque já tinham aprendido, a primeira dança foi a ciranda usei vários passos e também estimulei os alunos a cantarem a musica para que entrassem no ritmo.


 

Junho
   Com a conclusão da Ciranda passamos para o Coco de Roda e a dança trabalhada foi o Coco da Roxa , primeiro os alunos aprenderam a batida do coco, giros e a expressar o animo ao dançar. Separados os casais dei inicio a coreografia que foi inspirada em pesquisas e vídeos de outros grupos, como o começo de tudo nem sempre é fácil alguns alunos tiveram dificuldades de fazer certos movimentos, a cada ensaio eles aperfeiçoavam mais a ciranda e o coco até que as danças estavam prontas.




 
Julho

   Neste mês escolhi duas danças para serem tralhadas o Coco Paparu e a Caninha verde, em minha opinião estas duas danças junto com as que já foram concluídas são essenciais ao aprendizado, pois são ditas como introdução a dança popular. Nas aulas do coco paparu a maioria dos alunos procurou via internet a música e aprenderam a cantar se mostrando bem interessados pela dança e pedi atividades complementares de pesquisa sobre a mesma, mais a dança da Caninha verde foi realmente o foco de atenção dos alunos se dedicaram a cantar, contribuir para coreografia, foi gratificante para mim a animação deles nesta dança que modéstia parte ficou linda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário